Depilação a Laser – Saiba Mais

depilacao-a-laser-saiba-mais

O método de depilação a laser vem se tornando um tratamento cosmético em crescente popularidade. Funciona bem em todas as áreas do corpo como a face, o queixo, axilas, virilhas, braços, pernas, regiões íntimas, tronco e buço. É um procedimento realizado por médicos dermatologistas em todo o mundo e pode efetivamente reduzir os pelos indesejados de forma duradoura, com risco mínimo.

Veja neste artigo mais informações sobre este método depilatório e seus efeitos.

A Depilação a Laser

O crescimento de pêlos em lugares indesejados sempre foi um problema para homens e mulheres. Dedicamos uma quantidade considerável de tempo para removê-los de nossos braços, pernas e outras diferentes partes do corpo. Os métodos tradicionais de depilação, como a lâmina, cremes depilatórios e cera podem ser dolorosos ou apresentarem um efeito menos duradouro.

A principal vantagem da depilação a laser é reduzir consideravelmente o crescimento de pelos indesejados. O pêlo removido com este método levará muito mais tempo para crescer do que por outros meios usuais, pois ele inativa a fase anágena (fase de crescimento) do folículo piloso, deixando este folículo “repousando” durante o tempo que dura esta fase.

Depilação a Laser – Como Funciona

O procedimento é realizado com um laser que emite energia de calor. A luz penetra profundamente na raiz de cada fio e danifica o folículo.

Nossa pele não é afetada negativamente pela remoção a laser porque ela esfria mais rapidamente do que os folículos pilosos. O tratamento termina com a aplicação de cremes para esfriar a pele e minimizar o risco.

Tratamentos de remoção de pêlos no rosto e sob os braços são normalmente concluídos em cerca de 15 minutos. Outras áreas do corpo precisam de pelo menos uma hora para concluir o procedimento.

Depilação a Laser – Efeitos

O tratamento é considerado seguro e existe um mínimo de irritação na superfície da pele. Uma sensação espinhosa é experimentada, mas isso pode ser evitado com o uso de um creme anestésico.

A depilação a laser raramente apresenta complicações e, mesmo se houver algum tipo, nunca é permanente. Se qualquer dor, inchaço ou vermelhidão é observado, desaparece rapidamente.

O procedimento funciona melhor em pessoas com pelos escuros e pele clara. Não funciona em pelos de cor cinza, branco, vermelho claro, marrom claro ou loiro. É necessário realizar em médias 6 sessões para obter benefícios a longo prazo e uma depilação permanente.

Depilação a Laser – É Segura para o Rosto?

A depilação a laser é segura para uso no rosto e pode ser muito bem sucedida. Muitas mulheres que sofrem de síndrome dos ovários policísticos recorrem à depilação a laser como solução para o crescimento de pelos indesejados, com ótimos resultados. O procedimento pode ser realizado para o tratamento do rosto abaixo da linha da bochecha, por exemplo, buço e o queixo.

No entanto, a depilação a laser não deve ser usada para tratar áreas próximas aos olhos, que são muito sensíveis. Por esse motivo, não deve ser usada para tratar as sobrancelhas. Além disso, é importante usar proteção adequada para os olhos e nunca olhar diretamente para o raio, independentemente da área do corpo que está sendo tratada.

A depilação a laser faz pêlos indesejados desaparecem de forma mais eficaz. Mas se utilizado de maneira errada, pode causar danos como queimaduras na pele de forma grave e deixar cicatrizes permanente. Por este motivo é importante procurar o médico dermatologista de sua confiança, para aproveitar os benefícios deste procedimento.

Dra Viviane CCampos

Você Sabe Quando Procurar um Dermatologista?

O dermatologista é o médico especialista no maior órgão do corpo humano: a pele. Além disto, ele também trata de todos os tecidos classificados como epiteliais: pelos, unhas, cabelos e mucosas. Veja neste artigo quando procurar um dermatologista para prevenir e tratar qualquer problema que possa afetar essas partes do corpo humano.
Dra Viviane CCampos
Compartilhe
Categories : Depilação Estética Estilo de Vida

Todos os utilizadores da plataforma se comprometem a divulgar apenas informações verdadeiras. Caso o comentário não trate de uma experiência pessoal, forneça referências(links) sobre qualquer informação médica à ser publicada. O público pode realizar comentários, alterar ou apagar o mesmo. Os comentários são visíveis a todos.